O paleontólogo William Nava esteve trabalhando na preparação de fósseis de aves de Presidente Prudente.
Uma equipe de profissionais na área de Paleontologia esteve no mês de outubro no Museu para preparação de rochas com ossinhos de aves do Cretáceo, coletadas no oeste paulista. Muitas surpresas boas durante a remoção das camadas de arenitos, revelando novos achados que vão se juntar à centenas de outros e ajudar na interpretação de como se processou a fossilização desses pequenos vertebrados e auxiliar no entendimento da evolução das aves.
A Equipe é composta por:
Luis Chiappe e José Soller (Museu de História Natural de Los Angeles)
Augustin Martinelli (Universidade Federal do Rio Grande do Sul
André Gomes - Secretário da Cultura do Município de Marília esteve acompanhando nossos trabalhos
A estudante Mariana Agostinho esteve durante os trabalhos aprendendo e auxiliando
Nosso trabalho foi acompanhado pela imprensa regional
Acesse link abaixo para saber tudo sobre esse magnifico trabalho através da imprensa...
FIM DOS TRABALHOS DE PREPARAÇÃO DE FÓSSEIS
Encerramos no fim de outubro a primeira etapa de preparação desses blocos de arenito que foram coletados em maio desse ano.
Os resultados foram muito positivos... o que alegrou a toda a equipe, e o Museu de Paleontologia de Marília foi presenteado com equipamentos gentilmente cedidos pelos pesquisadores Luis Chiappe e José Soller.
Obrigada aos amigos e pesquisadores
Luis Chiappe, José Soller, Augustin Martinelli, que vieram dos EUA e de Porto Alegre até Marília, dedicar parte do seu tempo e energia nesse trabalho que em 2018 começa a dar os primeiros frutos, em parceria também com o pesquisador Herculano Alvarenga, do Museu de História de Taubaté-SP.