palestra no Colégio Sagrado Coração de Jesus, 2011

Palestra no Colégio Sagrado Coração de Jesus - Marília-SP - 2011

Museu de Paleontologia participa da 2ª Mostra Cultural do Colégio Sagrado Coração de Jesus - Marília


No período de 10  à 14 de outubro o museu participou com exposição do acervo, palestras, vídeos e atendimento ao público em geral da 2ª Mostra Cultural do Colégio Sagrado Coração de Jesus. Muitos alunos de diferentes ciclos passaram por lá e puderam conhecer a respeito desse trabalho em paleontologia em Marília e região.




Museu de Paleontologia participa da 26ª EcoArte - Escola ORBE



No dia 08 de outubro de 2011 a equipe do Museu de Paleontologia, Izabel Brandão e o paleontólogo William Nava, participou da 26ª EcoArte da escola ORBE de Marília. Foi montada uma exposição com o tema Dinossauros. Muitos alunos participaram da palestras,assistiram vídeos e conversaram bastante com o paleontólogo.Foi um dia muito produtivo.








Museu de Paleontologia participa de Oficina promovida pelo SISEM em Ourinhos -SP

Nos dias 17 e 18 de outubro de 2011, monitora do museu de Paleontologia, Márcia Saoncella, com Ricardo Verceloni do Museu Histórico e Pedagógico e Claúdia Helena Guimarães, Assessora Técnica da Secretaria de cultura e Turismo de Marília, participaram da oficina Ações Educativas em Museus’, coordenada pelo professor Laerte Machado, na Biblioteca Municipal da cidade de ourinhos. A atividade foi oferecida pela Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria de Estado da Cultura e reuniu profissionais de museus que atuam em Ourinhos e cidades da região, como Marília, Chavantes e Assis.

Foram abordados temas como a sistematização de conceitos, ações educativas, visita mediada, educação não formal, formação de público e relação museu/escola.  O Professor Laerte Machado é especialista em Arte Educação pela Escola de Comunicação e Artes da USP, e Museologia pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da mesma universidade.